domingo, 7 de fevereiro de 2010

Alma e vida na cidade do Porto um local a visitar todos os Domingos


Na cidade do Porto, perto da Torre dos Clérigos, realiza-se aos domingos de manhã a “Feira da Passarada ou dos Passarinhos “. Localizada junto ao Jardim da Cordoaria.È sem dúvida um evento essencial para a cidade.

Na Praça da Cadeia da Relação, agora sim, vemos tudo limpo e arrumado. Os comerciantes estão alojados debaixo de guarda-sóis de oleado branco, dispostos em filas. Os corredores entre lugares de venda são espaçosos. Os compradores e curiosos circulam à vontade.

A polícia municipal está presente, não há tráfico de aves. Os criadores de aves particulares têm um lugar de venda mediante o pagamento de uma taxa. Estão todos agrupados num guarda-sol junto com os artesãos de gaiolas e alçapões.

Percorrendo a feira vemos alguns comerciantes que vieram da feira antiga situada na rua da Madeira. Outros não quiseram continuar pois agora têm de pagar o seu lugar. Muitas gaiolas de arame de diversas formas, algumas demasiado pequenas para alojar um pássaro durante toda a vida. As embalagens coloridas de remédios, papas de criação, sementes para alimentação de pássaros, acessórios vários ( comedouros e bebedouros ) alegram as bancadas de venda. Também podemos encontrar livros vários sobre aves. Encontramos à venda canários, periquitos, exóticos, rolas, pombos, papagaios, araras, agapornis e peixes nas suas diversas variedades.

Sem comentários:

Enviar um comentário